18 fevereiro 2009

Inglês Britânico x Americano

Na minha opinião quando começamos a aprender inglês não precisamos saber das diferenças entre inglês britânico e americano. A escola de inglês e seu professor(a) é quem vão determinar se você estudará um ou o outro, ou ainda uma mistura dos dois.

Ao estudar inglês com o objetivo de viajar ao exterior é muito importante que você matricule-se na escola mais adequada para seu destino. Basicamente se fores para os EUA ou Canadá estude inglês americano, e para todos os demais países estude inglês britânico.

Nesta primeira parte mostrarei as principais diferenças de escrita de algumas palavras. Os próximos posts mostrarão as principais diferenças gramaticais e do vocabulário.

Um comentário:

  1. Acabei de descobrir seu blog e estou adorando. Vou no mês que vem pra Escócia passar 6 meses estudando para me preparar pra prova do IELTS. Estou sentindo dificuldade com algumas palavras, pois desde pequena aprendi inglês americano, mas sou apaixonada mesmo pelo inglês britânico. Obrigada pelas aulas! Estarei acompanhando. Bjs

    ResponderExcluir

Comentem, elogiem ou critiquem!