27 abril 2010

Much, many, little, few, a lot e plenty - Parte 1

Nós utilizamos much e little com substantivos INCONTÁVEIS, como por exemplo a palavra dinheiro, onde não podemos dizer "Eu tenho 2 dinheiros":

much luck (muita sorte. Não podemos dizer 'Eu tenho 2 sortes')
much time (muito tempo)
little money (pouco dinheiro)
little water (pouca água)


Many e few são utilizados para substantivos CONTÁVEIS, como amigo, onde podemos dizer "Eu tenho 2 amigos":

many friends (muitos amigos. Podemos dizer 'Eu tenho 2 amigos')
many people (muitas pessoas)
few cars (poucos carros)
few cities (poucas cidades)



A lot of, lots of e plenty of podem ser utilizados tanto com substantivos contáveis quanto não-contáveis. Porém quando o objeto for CONTÁVEL, a palavra será no PLURAL:

a lot of luck
lots of time
plenty of money
a lot of friends (é contável, por isso friend tem que ser no plural)
a lot of people (people já é plural)
plenty of cars

plenty = mais do que suficiente, em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, elogiem ou critiquem!