14 fevereiro 2010

Vocabulário: City vs. Town

A diferença entre city e town não é bem definida, mas geralmente qualquer cidade de porte médio ou grande pode ser chamada de city. Na Nova Zelândia por exemplo, eles normalmente chamam de city cidades com mais de 40 mil habitantes, e as menores são towns, mas como já disse, isso não é uma regra.

Às vezes uma cidade grande pode ser chamada de town: pessoas do interior da Inglaterra quando visitam Londres dizem "I'm going up to town". Ou em Nova Iorque às pessoas podem dizer no telefone "I'm in town".

Town normalmente possui pelo menos uma rua central com lojas, bancos, etc. Também terá pelo menos uma igreja e uma prefeitura. Lugares menores que uma town são chamados de village, que pode ser composta apenas de residências.

Outro termo muito utilizado é downtown. E há também midtown e uptown, que são utilizados ocasionalmente. Estas três palavras definem áreas específicas de uma city.

Basicamente downtown é o mesmo que CBD (Central Business District). É a área da cidade onde estão localizadas as empresas de negócios (Manhattan, av. Paulista, etc). Uptown é uma área mais residencial, próxima do centro da cidade. E midtown é normalmente uma área onde estão localizadas lojas e shopping centers.

2 comentários:

  1. Olá :)
    Sou professora de Inglês e estudante de Letras. Gostei de todo o conteúdo do blog, especialmente deste post. Atualmente estou montando uma apostila para um curso pré-vestibular no qual trabalho, e gostaria de colocar esse texto como curiosidade para os alunos. Se não tiver nenhum problema, por favor, me envie um e-mail autorizando a publicação. :)


    camila.nw@gmail.com

    Boa sorte com o blog e com sua futura carreira como professor!

    ResponderExcluir
  2. O significado oficial da palavra city no Reino Unido é muito diferente do significado da palavra cidade, comumente usada em traduções para o português.

    City no Reino Unido é um título concedido pelo Monarca Britânico em vigor à um grupo seleto de comunidades.

    É um engano comum dizer que para ser classificada como city, a cidade deve ter uma catedral e um bispo.

    O tamanho da população também não importa. A menor city no Reino Unido é St Davids no País de Gales, com 1,797 habitantes. Reading têm 232,662 habitantes e ainda assim não é uma city.

    A única resposta correta para qual é a diferença entre city e town no Reino Unido, é se o município recebeu ou não o título de city da Coroa Britânica.

    http://molhoingles.com/2012/11/21/diferenca-city-town/

    ResponderExcluir

Comentem, elogiem ou critiquem!